segunda-feira, 22 de julho de 2013

Loucuras de férias - Dia 08 - Bratislava

Bratislováquia, aí vamos nós. Sério. Não sei de quem foi essa pérola, mas foi uma das melhores do caderninho da Gabi (tipo Polândia haha). A viagem da Áustria pra Eslováquia só demorou uma hora e foi super tranquila. Sem atrasos, sem lotações, sem perturbações. Uma maravilha. E o melhor, apesar da Eslováquia também usar o euro, as coisas lá são muito baratas, a começar pela passagem de ônibus, que custava 70 centavos. As coisas foram tão tranquilas, que chegamos antes do horário do check-in no nosso hostel, então acabamos deixando as coisas lá e fomos andar.

Nosso hostel ficava bem perto do Castelo, então foi fácil subir até lá. O castelo, pra variar, tinha relação com a Maria Teresa, Imperatriz da Áustria. O lugar é bem legal e bonito. E com certeza a maior e mais vista coisa de Bratislava. O lugar é um ovo. Lá de cima, dá pra ter uma vista muito bonita da cidade, especialmente do Danúbio. Ao descermos pelo outro lado, passamos por algumas igrejinhas e ruazinhas do centro histórico, que eram muito bacanas. E o tempo não passava. Aproveitamos então para ir até o prédio do parlamento eslovaco. E o tempo não passava. E tava fazendo 31 ºC. O jeito foi ficar tomando sol na fonte em frente ao parlamento e já aproveitávamos pra nos refrescar um pouco...

Nós e o Danúbio. Primeira foto decente que tiraram da gente =) 

Castelinho da dona Maria Teresa. 

Parlamento eslovaco. O melhor era a fontinha que ficamos deitado.

No caminho de volta do hostel, paramos para comprar água. O problema é que tudo estava escrito em eslovaco e a gente não entendia batatas. Eu queria comprar uma água roxinha, mas a Ju queria a azul e falou “eu tenho 100% de certeza que essa é sem gás”. Vale a pena lembrar que eu detesto água com gás, eu mato o cara que inventou isso (provavelmente era um engenheiro químico...). Claro que quando fomos abrir, descobrimos que era água com gás. Ai essa Julia viu, não dou conta =P. Enfim, finalmente fizemos o check-in, deixamos nossas coisas e então fomos para o centro da cidade.

A cidade é uma gracinha, mas é realmente pequena, não tinha muita coisa pra ver. Apesar de termos ido devagar possível, comprando souvenires, sentando nos bancos e tal, até parando em um lugar onde tinha açaí na tigela #felicidadebrasileira, fizemos as ruas, contruções, praças e igrejas de Bratislava em menos de 2 horas (!). Logo, o dia acabou cedo em Bratislava, com a gente almoçando bem e super barato (rly, adorei a Eslováquia =D) e depois tomando uma cervejinha. Chegamos cedo no hostel e pudemos descansar, nos preparando para viajar para a Hungria no outro dia...


Esse carinha é famoso. E eu nem lembro o porquê haha 

Centro de Bratislováquia. Mó bonitinho. 

 Igreja azul. Uma gracinha, pena que não deu pra entrar =(


-------------------------------------------------------------------------------------------
Resumo: O oposto de Viena, Bratislava é a simplicidade em cidade. Barata e pequena, super fácil de andar, visitar, comer e comprar. Uma gracinha.
O que eu gostei de Bratislava: a simplicidade, os preços baixos e o seu charme.
O que eu não gostei de Bratislava: não tem realmente muito que fazer.
O que faria com mais dinheiro e tempo: really, não sei qual a necessidade de qualquer dos dois lá. Talvez teria aproveitado as coisas com mais calma.
Bratislava combina com:igo =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário