domingo, 6 de janeiro de 2013

Diário de uma aventura de Ano Novo - Dia 4

No outro dia acordamos bem tarde porque ainda estávamos em déficit de sono por causa do aeroporto de Liverpool e tomamos café no hostel. Fomos então pro museu nacional dos Leprechauns. Era caro, mas todos achamos que valia a pena. E foi muito interessante. Saber a história dos Leprechauns, gigantes, fadas, heróis, do árco-íris e do pote de ouro. Nice! A visita foi guiada por uma guia muito animada, embora a gente não parecesse tanto rsrs.
Em terra de gigante

O pote de ouro, garanto que um Leprechaum vai te enganar se tentar pegar

Depois da visita, e estranhamente com sol na Irlanda (poder x-men da Lore e da Ana), a gente percebeu que não tínhamos mais nada pra visitar. Tá, eu queria ir na Guinness, mas era cara e não sei se as garotas topariam ou se teríamos muito tempo, porque queríamos ver o coral na St. Patrick as 5 da tarde. Bem, então fomos na loja de souvenires (dessa vez pra comprá-los) e almoçamos no Temple Bar. Agora, foi um senhor almoço. E muito bom. Até que valeu a pena o preço, porque ficamos todos felizes. E tinha música irlandesa ao vivo, então ficamos muito tempo mesmo lá, aproveitei até pra beber uma cerveja rsrs. Saímos de lá era umas 2 e meia já. Entre andar e visitar outras lojas, a Lorena soltou algumas pérolas como confundir o Naruto com o Avatar e revelar seu passado obscuro fã de Harry Potter, e então chegamos na St. Patrick, descobrindo que no sábado não tinha coral. Todos chora. Acabamos indo na Queen of Tarts, que foi premiada como a melhor tortaria irlandesa e tal. Tá, mais comida. Esse foi um dia bem gastronômico em Dublin. Mas essa rendeu uma super discussão de Harry Potter, o que é sempre bem vinda haha. E então acabamos voltando pro hostel, porque tínhamos que dormir cedo pra acordar as 3 da manhã. Marcamos com um taxi para nos buscarmos as 3h25 pra nos levar até aquele monumento gigante lá no centro pra pegarmos o ônibus de volta pro aeroporto.