domingo, 6 de janeiro de 2013

Diário de uma aventura de Ano Novo - Dia 10

   ... acordei as 10 do outro dia, porque não tinha muita coisa pra fazer, só o check-out e imprimir os ingressos do Harry. E o cara ainda tava dormindo. Impressive. Bem, enquanto tava comendo as últimas coisas que tinham me sobrado, ele acordou, se trocou, guardou as coisas e foi embora. Ok né... E eu aproveitei o máximo de tempo antes de fazer o check-out pra carregar minha câmera haha. Com o check-out enfim feito, deixei minhas coisas lá e lembrei que tinha sim uma coisa muito importante pra fazer em Londres: ir no Banco do Brasil. Bem, eu tive que ir até um ponto com wifi e ver onde era o bendito do banco. Liverpool Street? Are you kidding me? Podia ter sido a primeira coisa a ser feita em Londres (só que não né haha). Beleza, paguei o dia pro metro zonas 1-9 + Watford Junction pra ir no Harry depois, que saiu 15,70£ (ai meu rim de novo) e fui pra lá. E chegando lá, pra onde ir? Eu tenho problemas com guardar nomes de qualquer coisa, mas tenho facilidade pra direções. Eu sabia que o banco tava um pouco ao sudoeste da Liverpool Street. O problema é que quando se sai de uma estação de metro de Londres você não faz ideia de pra onde está virado. Então achei um dos mapas de Londres que tem em todo lugar e vi. Ok, susse, pensei. Comecei então a andar. Quando se pensa em BB, se pensa naquela coisa amarela grande com BB em azul. Mas em Paris, já descobri que isso não é verdade na Europa. 1 min, 5 min, 10 min e nada. Algo me disse que tinha alguma coisa errada. Então voltei pra lá e olhei de novo o mapa. Háá. Como eu disse do mapa em Manchester, os ingleses tem mania de não colocar o norte na parte de cima do mapa. Este tava exatamente em baixo, ou seja, eu tinha andado pro nordeste ¬¬. E mesmo assim, andando pra direção certa não achava o bendito, até que meus olhos captaram uma coisa amarela na plaquinha do 4º andar de um prédio. Hááá. Achei. E tudo o que eu fiz la dentro não durou 5 minutos. Ô sofrimento hein. E não achei um bendito lugar pra imprimir os ingressos do Harry.
    Outra coisa que eu queria ter feito, mas não fizemos era ir na Abbey Road. Como eu tava sem internet, mas tinha o passe todo-poderoso de metro, então fui até a estação Abbey Road. E andei la. E andei. E nada de achar o lugar. Porque há, eu não tava em Londres. Como assim? Eu tava em West Ham, na zona 3. Ok, me chamem de noob, mas uma pessoa sem internet não vai saber essas coisas de cor =P. Voltei voando de metro pro hostel pegar minhas coisas e encontrar a Lorena no outro hostel, que ficava perto da Victoria Coach Station. Depois de fazer o check-in e deixar nossas coisas, pegamos o metro até Euston onde deveríamos pegar o Overground até Watford. Deveríamos. Mas pegamos por engano o trem mesmo. Não nos culpe, eles são praticamente a mesma coisa, não tinha sinalização e tal. O fato é que chegamos muuuito cedo em Watford. Deu até pra eu almoçar. E que almoço hein. Foi o melhor custo-benefício que comi na Inglaterra, talvez exceto pelo chinês de Liverpool. Mas era extremamente longe. Pense assim. Londres tem as zonas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e Watford. E onde o estudio do Harry foi ficar? Claro né. 
    Enfim, pegamos o shuttle até o estúdio e chegamos bem antes do horário do nosso tour. E foi bom, porque aproveitamos pra tirar muitas fotos e olhar a gift shop. Agora, pense em duas crianças crescidas. Era a gente. Pense em mais crianças crescidas e não crescidas, era o resto das pessoas que tava lá haha. Foi muito legal. Se eu fosse rico comprava de tudo, mas acabei saindo com um pequeno estandarte da Grifinória e a Lore com um vira-tempo e um chaveiro com a Edwiges.
Bem que eu queria, só tava 70£

As varinhas do Torneio Tribruxo. Aceito com presente de aniversário, Natal, Páscoa, o que vier haha

    Depois de quase morrer de querer comprar (eu confesso), fomos pra fila do tour, começando pelo armário do Harry com as fotos da família Dursley nele e explicando de onde veio a inspiração pra escrever os livros e gravar os filmes.
O armário sob as escadas

    Depois vem um curta dos atores principais, Daniel, Emma e Rupert, explicando como foi trabalhar nos filmes e toda a equipe que trabalhou nos filmes. Mas essa parte não conto detalhes, especialmente pra quem quer ver la. Vou pular pro... depois, entramos no Salão. WoW. Muito legal, as mesas, as roupas, as ampulhetas, as paredes, tá, tudo haha. O carinha ficou explicando as coisas do salão, mas depois deixou andarmos livremente pelo estudio. Uhuu. Bem, la dentro tem de tudo, do primeiro ao sétimo filme. Valeu muito a pena mesmo ir!!!









    Apesar de ter parecido horas la dentro, a gente fez o tour num ritmo bom e como já tínhamos ido na gift shop, deu tranquilo pra voltamos e pegarmos o overground (correto dessa vez haha). Nele subiu um cara, com uns 40 anos sei la, que parecia muito triste. Dava quase vontade de falar pra ele "everything is gonna be alright" ou "there, there". Mas ele ao mesmo tempo era meio assustador, então eu e a Lore ficamos na nossa conversando sobre a vida até chegar na Euston, onde pegamos o metro pra chegar no hostel. Pegamos as coisas da Lorena e fui com ela até a rodoviária, de onde ela pegaria o ônibus pro aeroporto Gatwick. E eu voltei pro hostel, que tava cheio de brasileiros, pra tomar um banho e dormir, acabando minha aventura de Ano Novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário