domingo, 6 de janeiro de 2013

Diário de uma aventura de Ano Novo - Dia 6

    Dia 31, dia da virada. Acordei, tomei um café da manhã e fiz o check-out. Fui com bagagem e tudo pra King's Cross. E chegando lá o que tinha? Um monte de chinês. Uma fila gigante pra tirar foto na frente da plataforma 9 e 3/4. E o pior é que a gente não sabia se era pago ainda. Triste, mas resolvemos vir uma outra hora pra ver se tinha menos chineses. Acabamos passando no hotel da Ana, deixando as coisas la, e fomos até a Oxford Street (a Lore de metro e a gente andando). Ah, esqueci de comentar, o metro de Londres é absurdamente caro: 4,30£ o trecho na zona 1-2, 7,00£ o retorno ou o passe do dia. Fala sério. A gente vai pobre e sai mais pobre ainda. Enfim, voltando pra Oxford Street, é a rua das lojas de Londres e tava tudo em promoção #pedroerodrigoadoram. Mas como não tava precisando de nada, não comprei nada. Só que dali ficava muito melhor pra eu ir pro meu hostel novo que eu tinha a vaga lembrança de ser perto do Hyde Park. A Lorena fez a gentileza então de buscar minha bolsa no hotel da Ana e combinamos de nos encontrar na estação Hyde Park Corner. Só que pra eu chegar lá foi pernada hein. A Oxford Street acaba no Hyde Park, mas eu tive que contornar ele. E ele é grandinho hein, 30 min só pra chegar na estação. Enquanto a Lore não chegava, aproveitei pra tirar umas fotos.
Entrada do Hyde Park

Wellington e Waterloo - duas coisas que os ingleses adoram, além da rainha

    Quando a lore chegou e pude ver o endereço certo do hostel, ela não ficou muito feliz, porque apesar de ser perto do Hyde Park, tinha que andar pra caramba. Então lá fomos nós, ela devagar por causa do joelho e eu por carregar uma mala de 10kg nas costas. Passamos pela Harrods, que é a Lafayette de Londres, e pelos museus Albert&Victoria, da Ciência e o de História Natural. O meu hostel era atrás deles. A gente se separou porque a Lore queria achar a loja da Microsoft pra comprar um teclado qwert perto da estação Victoria e eu fui fazer meu check-in. Depois acabei encontrando ela, sentada desolada, porque o lugar onde ela tava tinha um Office da Microsoft e não uma store. Estávamos com fome e precisávamos de internet pra ela ver onde ficava a loja de verdade. Somando os dois fatores você chega a conclusão de que precisa ir ao Mc Donalds. E fomos lá (do outro lado da rua...) e pedi meu meal, e quando eu vi a Lore não ia pedir. Ok, entendo. Ela viu que não tinha a loja física em Londres mesmo. E eu vi que um meal do mc donalds não ia matar minha fome, então fui pedir outro sanduíche, deixando minhas batatas e refri na bancada onde estávamos. E quando voltei com o sanduíche adivinha? Alguém tinha levado. Demiti a Lorena do posto de Guardiã de fast-food. Sério, não recomendo rsrs. Depois fomos em um lugar pra ela comer e então decidimos ir ao Museu de Ciência, que é de graça, logo voltamos pra South Kensington. O museu tinha muitas coisas desde a descoberta do vapor, da matemática, da computação, das formas de energia, medicina, clima, astronomia, aviação, etc. Apesar de ter coisas bem específicas (tipo um acelerador de partículas), também tinha muita coisa pra crianças/adolescentes aprenderem ciência, o que achei muito bacana. Não preciso nem dizer que a gente ficou um tempão por lá haha. Depois a Lore ficou andando no gift shop procurando algo pra comprar. O que ela tava mais tentada era num UFO que voa, sem pilhas, sem cordas, não usa eletricidade e tal. Qual é o mistério? haha. Eu fiquei pensando que quando tiver filhos vou comprar aqueles kits de química. Vem até com hidróxido de sódio, permanganato de potássio e tal haha.
O museu também é bem cheio

    Depois nos separamos de novo pra nos preparamos pra virada. Combinamos as 8 na Waterloo Bridge, onde não estaríamos tão perto dos fogos, mas teria menos pessoas e seria susse (aham, senta lá). Cheguei as 8 e nada de ninguém, então tratei de achar um lugar na ponte e esperei... esperei e esperei. E foi enchendo de gente, e enchendo de gente e nada de ninguém. Desespero! Passar o Ano Novo sozinho? =P
Esperando horas pros fogos...

    Numa das pessoas que foi chegando e se empaçocando no meio, surgiu uma russa-romena, que estuda Direito perto de Londres. Ela gostou de saber que eu era do Brasil, especialmente porque ela gosta muito de novelas brasileiras. Ok né, lá fui eu fingir que sabia de novelas. A preferida dela era O Clone e atriz favorita dela era a Giovanna Antonelli. Nessa hora, vejo a Lorena passando na multidão e fiquei acenando pra ela, até que ela me viu. Ainda bem que a Lorena é a Lorena, então foi fácil passar ela entre as pessoas rsrs. Ficamos então conversando em inglês até a queima de fogos. A Ana passou com os pais dela, não sei bem aonde, acho que pra trás da ponte. Bem, os fogos foram legais e tal, mas não achei toda aquela coisa não. Já vi fogos mais bonitos... Ainda assim, a vista combinada com a London Eye e o Parlamento, e mais ainda o fato de estar ali, valeu muito a pena ter esperado o tempo que fiquei esperando.
Katy Perry tocando na cabeça e Feliz 2013! =D/

    A volta foi complicada. Aquele povaréu saindo, tentando pegar as estações de metro mais próximas (que ainda tavam de graça até as 4 da manhã devido ao Ano Novo). Depois de o irmão da Ana achar a gente, subimos andando até a Russel Square onde fui pegar o metro. E mesmo assim tinha gente hein. Ainda assim, foi susse pra voltar pro hostel. Tentei falar com meus pais, afinal, cheguei as 2 da manhã no hostel, no Brasil são -2h comparado à Inglaterra, mas não consegui, então dormi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário