domingo, 6 de janeiro de 2013

Diário de uma aventura de Ano Novo - Dia 7

    2013 amanheceu... como Londres sempre amanhece, nublado, com cara de chuvisco. Levantei cedo, pra tomar café e me encontrar depois com a Lorena na Convent Garden pra ela se encontrar com a prima do namorado dela. Só que ao chegar lá, não achamos ela, então partimos numa aventura chamada: chegue em Greenwich, porque queríamos encontrar a Ana e a família lá. E foi uma confusão. Porque ao descermos na estação Bank pra pegar o DLR (Docklands Light Railway) pra Greenwich, o bendito não tava funcionando naquele dia naquela estação. A recomendação era andar até a próxima estação e pegar um ônibus até outra estação. Okay, tentamos fazer isso. E sobe escada. E desce escada. E sobe de novo. E anda. E Lorena começa a ficar estressada. Ô cidade sem acessibilidade hein. Resumindo, andamos até a estação Monument, e tivemos que pegar um metro até Tower Hill, de lá tivemos que sair, e andar até Tower Gateway pra finalmente pegar o DLR pra Greenwich. E chegando lá tivemos que andar pra caramba até o Observatório Real no Parque Real de Greenwich pra ver o bendito meridiano zero. O lugar mesmo no inverno é bonito, imagino como seja no verão.
Parque Real de Greenwich, tava fazendo Sol, pasmem!

    Não sei como a Nara, a mãe da Ana, achou a gente no meio daquela multidão, mas achou. Enquanto isso, a Ana, o irmão e o tio estavam dentro do observatório pra tirar uma foto no meridiano. Tinha gente pra caramba pra variar. Depois que eles sairam, todo mundo comeu um sanduiche de linguiça ou coisa assim. Todo mundo, menos eu né. Comi o resto do Pringles da Lore, que gentilmente me deu. E a Nara me emprestou um cachecol, blusas e uma touca, porque começou a esfriar e quando saí de Londres tava "quente", então só tava com uma camisa e o sobretudo. Ao sair do parque o Paulo, pai da Ana, escutou que tinham evacuado o Museu Marítimo (não lembro o porquê). Passamos pela Universidade de Greenwich e tiramos fotos no Tâmisa
Rio Tâmisa

    Como estávamos congelando decidimos entrar num museu ali perto. E pra variar, acabou a bateria da minha câmera. Enfim, o mais legal de lá foi tirar vestir uma armadura. Na verdade, foi só o antebraço e mão direita e a cabeça, mesmo assim você percebe como pesa. E tinha uma lança de verdade, que a Lorena não achou tão pesada, até eu falar que era porque tava na vertical, queria ver com um pouco de torque haha. Ao voltarmos pra Tower Hill, já era 4 e meia e tava escuro. As meninas decidiram voltar pro hotel, e fiquei andando com a família da Ana ao redor da Torre de Londres e da Tower Bridge.
Torre de Londres - onde ficam as jóias da coroa (só 19£ pra entrar...)

Tower Bridge, muito linda

    Na volta acabamos passando por um Tesco, tipo Carrefour, e lá tinha uns produtos Tesco, tipo Carrefour Discount. Fiz a festa haha. Comprei meus cafés-da-manhã pros próximos dias, com direito a rosca, croissant, sonho, cookies e muffins. Como não tinha dormido muito bem na virada, acabei dormindo bem cedo esse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário