domingo, 6 de janeiro de 2013

Diário de uma aventura de Ano Novo - Epílogo

    Ta, minhas férias acabaram, mas como eu voltei pra Bélgica? Ah sim, de Megabus! Mais barato que Eurolines, saiu 17£ haha. E saia da Rodoviária na Victoria, ou seja, tomei um café tranquilo, fiz o check-out e fui andando até lá. De lá o ônibus que vai pra Amsterdam, parando em Bruxelas, vai até Dover (trajeto de 2h), onde descemos do ônibus para passar pela fronteira francesa. Super rápido, aposto que no sentido contrário deve ser bem pior. Ganhei um carimbo com um barquinho no passaporte (até agora só tinha o de avião). Voltamos pro ônibus e ficamos na fila do ferry-boat até entrarmos nele. Esse processo todo durou uns 40 min. E que senhor ferry-boat hein. Tinha bares, restaurantes, lounges, até máquinas de jogos. Pra minha sorte tinha me sobrado 5 libras do depósito no último hostel (que eu ganhei de novo ao fazer o check-ou) e com isso consegui almoçar, me sobrando só umas moedinhas de libra.
Sentado, vendo mar pra todo lado, a procura de terra firme...

    A travessia durou mais 2h, mas ao chegar na França, em Calais, o fuso é adiantado em uma hora, ou seja, teoricamente a travessia dura 3h. Aproveitei pra escutar umas rádios francesas, músicas em francês e tal, mas logos entramos na Bélgica. Bélgica!!! Ó terra civilizada, onde eu podia mandar mensagens e ligar sem pagar, que saudades. Já saí avisando a Júlia que tava chegando haha. A viagem foi muito tranquila, passamos por Bruges e por Gent, onde trocou de motorista, que ia até Amsterdam, e finalmente desci em Bruxelas, do lado da estação central la por 5 e meia. De lá pra Leuven é um tapa, e tudo acabou em pão-de-queijo no 03.19 (tá, além das pessoas e dos souvenires rsrs). Baterias recarregadas para uma nova aventura, chamada "provas orais"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário