domingo, 6 de janeiro de 2013

Diário de uma aventura de Ano Novo - Dia 5

    Esse dia começamos preocupados, porque não sabíamos se o cara ia aparecer ou não. Para nossa surpresa, a gente que se atrasou pro horário combinado, mas tudo bem. Chegando no centro nos tocamos que não sabíamos onde se pegava o ônibus, porque não era onde ele tinha nos deixado. Depois de muito procurar achamos, mas daí vimos que ele passava meia hora mais tarde do que a gente achou (aah, dava pra ter dormindo mais meia hora, mas ok). Chegamos bem cedo no aeroporto, e como a gente não comeu nada no aeroporto fomos comprar algumas coisinhas lá pra enganar o estômago. E quando fomos embarcar, nossa supresa: uma fila gigante (que eu não tinha pego em nenhuma viagem). Parecia filas dos aeroportos brasileiros. E por falar em brasileiros, quanto deles hein. Achei que o Brasil tava invadindo a Irlanda e não sabia. Sério, a frente, dos lados e atrás, só brasileiros. Depois de embarcar, só escutava português no avião (quase um Brasil *_*). Pra variar dormi legal no voo até "Londres". Apesar de estamos preparados para enfrentar fila de imigração de novo, existia uma fila especial pra quem vinha de Dublin. Obaaa. Foi bem mais rápido e sem questionários dessa vez. E de novo, na Inglaterra. E pra variar, sem o outro olho agora, porque tive que comprar mais libras. Cego nessa ilha, o jeito foi pedir informação de como chegar na Russel Square, a estação de metro perto dos hotéis em que a Lore ia ficar e a Ana com a família dela. Pegamos um ônibus, que demorou 1h30 até Londres (tipo, era longe o aeroporto hein). E daí pegamos o metrô até lá. 
    Encontramos então a família da Ana, deixamos nossas coisas no quarto da Ana e fomos andar. Passamos pelo museu britânico e andamos pela praça Bloomsbury (ta, eu só pensei em Harry Potter) e descemos até a Waterloo Bridge, onde andamos pela Victoria Embankment até o Parlamento, o Big Ben e a London Eye.
Museu Britânico: e dá-lhe gente hein

 London Eye e o Aquário de Londres

Parlamento inglês e o Big Ben

    Passando pela Abadia de Westmister, a Lore já tava muito cansada de andar e a gente tava com fome (afinal, não tínhamos tomado café da manhã, só comido um muffin na estação Liverpool Street). Andamos mais, até a Trafalgar Square. E compramos o primeiro sanduíche que apareceu haha. O problema é que em Londres se cobra pra você comer no lugar (absurdo!!) então tivemos que andar até o parque St. James e procurar um banco pra sentar. E foi difícil achar o banco. E tava frio. E a fonte do parque ainda tava jogando água na gente. E meu sanduíche ainda tinha uma folha com gosto muito ruim que eu joguei discretamente na grama do parque haha. Mas fome é fome... A gente então se separou, eu e as meninas acabamos andando até a Picadilly (de Londres), passando pela Waterloo Place, e pegamos o metro até a Russel Square. Então peguei minhas coisas e fui pro meu hostel que ficava do lado da King's Cross (Harry Potter! *_*). Meu quarto no hostel era metade brasileiro. Ta sobrando hein gente!? Depois do banho combinei com a Lore de irmos até a Piccadilly pra ver o preço dos musicais (que tava muito caro pro meu bolso, infelizmente).
Piccadilly - lojas, musicais, cassinos, tudo pra você gastar

    Comemos um pedaço de pizza, que era a coisa mais barata por lá (que saudades de Budapeste, onde isso seria 200 coisinhas hein) e entramos num cassino. Só pra entrar né, porque dinheiro a gente não tinha. Mesmo assim, acabamos indo na roleta e cada um perdeu 1 £. Já estourou minha cota haha. Acabamos voltando e combinamos de ir no outro dia cedo pra King's Cross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário