domingo, 6 de janeiro de 2013

Diário de uma aventura de Ano Novo - Dia 9

    Dor no rim direito. Foi isso a primeira coisa que senti quando acordei. Ele adora me trollar em viagens, como a de Milão. E ainda por cima tava resfriado depois de ter ficado tomando chuva no museu do Sherlock e de ter andando de noite por umas 2 horas. Ainda assim, ao receber uma mensagem da Lore falando pra gente se encontrar no hotel da Ana, eu tentei comer e me arrumar o mais rápido que pude. Chegando na Russel Square, elas falaram pra gente se encontrar na estação, ao invés do hotel, mas só deu confusão, porque nos desencontramos demais. Mas no fim, nos achamos e fomos pro museu de ciência de novo, porque a Ana não conhecia e tinha um andar que eu e a Lore não fomos. E tava lotado de gente pra variar (deve ser porque é de graça né). Fomos ao segundo andar, que era o andar de energia, matemática e computação. Da história da matemática até as primeiras calculadoras e depois aos primeiros computadores. Como eu gosto da minha HP viu (que aliás, nem sei mais usar). O problema é que meu rim tava doendo demais então não consegui aproveitar muito e ficava sentando porque a dor era menor. Depois fomos a parte de energia, onde tinha muitos jogos, pra ensinar sobre energias, forma de reduzir o uso, fontes alternativas, etc. O mais legal era um negócio no meio escrito "Não toque", mas como o próprio aparelho dizia: não tem nada te impedindo. O que as pessoas fazem? Tocam. E o que acontece? Ah, você tem que ir lá ver (or google it, é mais fácil).
A tataravó da HP: fazia adição, subtração, multiplicação, divisão e integrais

    Depois a Ana foi comprar um sorvete enquanto eu e a Lorena discutíamos como íamos combinar pra ir no Harry Potter e ela como ir embora. Ainda bem que achei um banco, porque tava sentindo dor pra caramba. Mas depois até que diminuiu um pouco. Então fomos na gift shop pra Lore procurar algo pra ela e de novo, sair sem o UFO voador dela, graças a Ana que disse a frase mágica "você pode gastar isso no Harry Potter" haha. Acabamos comendo num lugar meio china-in-box ali perto. E depois fomos no museu Albert & Victoria, pra ver a sessão de roupas de Hollywood. Só que pra variar tava muuito cheio, então nem ficamos muito no museu. Tratamos de ir pra loja dos M&M's na Piccadilly e fomos muito mais felizes. O lugar é muito bacana, sei lá, eu gostei mais do que as lojas da Disney #pedromemata. As meninas acabaram comprando M&M's de várias cores (tinha um arco-íris disponível) e nos separamos.
M&M's road

   Voltei pro meu hostel deitar um pouco pra ver se minha dor diminuia e quando cheguei lá tinha um cara dormindo já (era 5 da tarde). Tudo bem, fiz isso em Dublin também. Quando senti que tava melhor (la pelas 6 e meia) saí pra dar uma volta e o cara ainda tava dormindo. Peguei o metro até Green Park e andei até o Palácio de Buckinham pra ver ele sem aquele tanto de gente. Depois andei até a abadia de Westminster, o Parlamento e peguei o metro até a Torre de Londres de novo e voltei andando pelo rio Tâmisa. Eu achei que seria um caminho que bastante gente faz, como do lado do Sena em Paris, mas me enganei. Era escuro e deserto. Tenso. Cheguei enfim na Igreja de São Paulo e peguei o metro na Blackfriars até South Kesnington de novo. Cheguei umas 9 no quarto e o cara tava dormindo ainda. Tomei banho, e fui dormir umas 11... e o cara ainda tava dormindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário